Contato

Entre em contato conosco, será um prazer receber sua mensagem!

Você também pode se cadastrar na página inicial do nosso site para receber os posts publicados diretamente em sua caixa de correio!

Para mandar um texto ou relato pessoal que deseja compartilhar conosco, tirar dúvidas ou saber mais detalhes sobre Coaching, Palestras ou Recitais de música de Gustavo Mokusen, envie um email para:

contato@aluzdodia.com

 

                                                                                    

20 comentários em “Contato”

  1. Gustavo, td bem?
    Se puder me ajudar com uma duvida:
    Gostaria de saber como faço para me tornar um monge Zen?
    É preciso ir para outro país ou há ordens aqui no Brasil também?
    Abraço.

    Curtir

  2. Olá Gustavo, blz?
    Como Monge e principalmente como Físico o que vc acha das interpretações da Física Quântica que a relaciona aos conceitos espirituais?Isso é plausível ou apenas ilusório?
    Desde já agradeço pela atenção.

    Curtir

    1. Oi Hilton, desculpe a demora em responder, mas estive viajando nesse último mês. A Quântica descreve uma realidade bem específica, o mundo das partículas e das micro energias. Todas as extrapolações e paralelos que foram feitos entre as descobertas da Física moderna e as chamadas leis espirituais são aproximações, analogias e discussões metafísicas, que nasceram em maioria de pessoas leigas da própria Física. Também creio que o verdadeiro caminho espiritual não se sustenta através de um discurso racional, ou necessita de comprovação científica, uma vez que o pensamento analítico é apenas uma fatia de um todo muito maior. Para mim, essas analogias são exercícios mentais que buscam uma aproximação plausível entre o campo científico e o campo da realização espiritual, mas que não constituem em si nenhum tipo de prática concreta, nem em um campo nem no outro. São úteis na medida em que nos inspiram a buscar nossas próprias realizações, não mais que isso. Mas claro, essa é apenas minha opinião. Abraço.

      Curtir

  3. Olá Gustavo Mokusen !
    Já venho caminhando na senda do Zen a um tempinho! Devastador !
    Ja participei de vários sesshins no Brasil e América do Sul, e sentei com vários Mestres Zen.
    Quero te Parabenizar e lhe dizer que fico muito feliz e aliviado pela sua postura de Mestre Zen, sem Tipinhos,fala mansa, caras e bocas. Risos.
    Continue assim !!! um Mestre Zen Genuinamente Brasileiro !!!
    ufa!! achei que o zen p mim já era ! risos.
    Espero um dia, sentarmos em zazen !!!

    Gassho /\

    Curtir

    1. Olá Yúri, obrigado pelo comentário. O Zen é zazen, assim o mais importante é praticamos, sempre. E não sou mestre Zen, obrigado pelo tratamento respeitoso, mas apenas ensino meditação sentada. Tomara que um dia você venha praticar conosco! Abraço, Gustavo.

      Curtir

  4. Gustavo, boa noite.

    Gostaria de fazer um possível trabalho de coaching com você. Mas estou em dúvida se é mais pessoal ou profissional minha situação. Existem tantos anúncios e propagandas de coachs, contudo o seu site me chamou a atenção. Sua formação com essa metodologia foi no Brasil ou no exterior como algumas que você possui?
    Espero nos falarmos me breve e que você possa me ajudar nessa caminhada.

    Obrigado.

    Denilson

    Curtir

    1. Ola Denilson. Que bom que você está motivado a realizar um trabalho interior. Sua própria dúvida já é ponto de partida e material para autoconhecimento. Na verdade, o profissional e o pessoal estão em uma sincronia dinâmica; é impossível separar um do outro, mas é possível estabelecer metas e objetivos específicos em áreas de interesse previamente determinadas.

      Minha formação, como toda formação humana, abarca tanto minha carreira acadêmica quanto minhas experiências vivenciais. Por isso a resposta para sua pergunta é que a metodologia que desenvolvi como Coach é fruto de uma formação acadêmica continuada no Brasil somada às experiências que tive em outros países, como, por exemplo, a filosofia oriental que estudei e pratiquei nos templos budistas nos quais estive no Japão, sendo que em um deles recebi minha diplomação como monge zen na Soto Shu (órgão oficial do Zen Budismo no mundo).

      Qualquer dúvida mais específica, você pode enviar um email para contato@aluzdodia.com que responderei com prazer.

      Obrigado pelo contato!

      Curtir

    1. Herick, a ACOO ainda mantém sim os grupos de meditação. Segue o endereço e os horários:

      Templo Zen das Alterosas – R. Itaparica, 245 – Serra Belo Horizonte
      Horários:
      Quintas, às 19:00 (iniciantes às 18:30) – monge Cristiano Eiko
      Domingos, às 19:00 (iniciantes às 18:30) — monge Gustavo Mokusen

      Abraço!

      Curtir

    2. Olá Gustavo,
      Estou muito interessada em aprender sobre as práticas de meditação. Gostaria de saber a programação para janeiro de 2015. Desejo aproveitar meu período de férias par aprender a meditar! Ficarei grata pela ajuda!

      Abraços,
      Miriam

      Curtir

  5. Bom dia Gustavo !
    Não nos conhecemos e não entro com frequência na internet…Porem devo estar em BH nessa quinta ou sexta(no momento so posso ficar ate sexta).. Gostaria de conhecer um pouco mais sobre o treinamento Zazen e estar com vocês ai . Poderiam me receber ? Em que endereço procuro ? Obrigado !!! ,
    Um Abraço ! Thiago

    Curtir

  6. Gustavo, bom dia.
    Apesar de acompanhar e indicar sempre o seu site, nunca senti necessidade de escrever, mas você pode estar certo que a energia que lhe envio é sempre muito grande.
    Os posts refletem o modo como encaro a vida e servem para trazer à tona o que foi esquecido, soterrado pelas exigências do trabalho da sobrevivência.
    Este novo modo de “fazer o bem sem olhar a quem” que a tecnologia nos proporciona é um indício das mudanças que já aconteceram no planeta e graças a iniciativas como a sua continuarão em escala geométrica.
    Em sua contabilidade sobre o sucesso de seu site, não foi contabilizado uma quantidade imensurável de pessoas que o conheceram atravéz de outros como eu, que sempre retransmito seus posts.
    Tenho certeza que a sabedoria universal o tem recompensado por seu trabalho.
    Que a sua luz brilhe sempre, sou grata pelo bem que você faz.

    Abçs,

    Fatima Ramos

    Curtir

  7. “A aventura básica da vida é o modo como uma pessoa organiza sua forma de existência, desorganiza o que não é mais relevante e gera novas experiências para se tornar o indivíduo que ele vive e não aquele que ele imagina que tem que ser”.
    Stanley Keleman

    Curtir

      1. acredito que a vida ,numa grande porção dela, se realize pelas realidades que temos que administrar,prover, amar, preparar, cuidar e executar, principalmente no papel de mulher, mãe, filha, esposa, dona de casa, profissional e provedora, hoje, também.Essas são experiências maravilhosas, gratificantes e exaustivas também.
        Cumpre-se o dia e as reflexões , muitas vezes, ficam só no âmbito das orientações e decisões que se tem que tomar.
        Ai o ciclo da vida vai se cumprindo, as perdas vão acontecendo ,os vazios se criando e um novo tempo começa. Ter tempo. É assustador.
        Por onde começar a desorganizar o que não é mais relevante?
        Aprender a viver a individualidade sem se sentir indiferente, ou ausente, dos próximos, é possível ?
        O fardo do próximo parece sempre tão pesado,o impulso é sempre de aliviá-lo.
        Impulso ou culpa?
        Porque sentimos culpa, mesmo sabendo que semeamos as sementes da leveza ao longo da nossa vida. Essas sementes foram arduamente plantadas exigiram muita dedicação, renuncias e trabalho e ainda assim sentimos culpa, porque?
        É cultural, religioso?
        Realizar a realidade é um grande desafio.Saudações!

        Curtir

  8. Olá Gustavo,
    Saudações !
    Gostei do seu site, chamou-me a atenção logo de início, não sei porque…
    mas ao ler, ver, pensar, entendi.
    Que legal este estudo nas terras Mayas, também me interesso pela cultura deste povo, entre outras coisas estudei o calendário maya, agora nomeado Sincronário da Paz, Mas ainda não tive a oportunidade de fazer esta caminhada. Deve ter sido ótimo.
    Gostaria de conhecer melhor como você faz este trabalho todo, parece muito humanitário, de uma humanidade nascente, não esta que agoniza.
    Grande abraço,
    Heitor Kiyoshi Yokomizo,
    /*

    Curtir

    1. Muito obrigado pelo comentario, Heitor. Espero que possamos caminhar juntos nessa trajetoria! Quando quiser aparecer em nosso grupo de meditacao, sinta-se mais do que benvindo. Abraco, Gustavo.

      Curtir

Deixe seu comentário

por