MEDITAÇÃO E ATENÇÃO PLENA: LUCIDEZ PARA TEMPOS DIFÍCEIS

Untitled-2

 

MEDITAÇÃO E ATENÇÃO PLENA: LUCIDEZ PARA TEMPOS DIFÍCEIS

Palestra Vivencial

O encontro vivencial com o Monge Zen Budista Gustavo Mokusen será voltado para o tema da Meditação e da Atenção Plena aplicados nas questões atuais da ansiedade, depressão e estresse. Como usar a respiração consciente, a exploração dos sentidos e a investigação do pensamento para diminuir o sofrimento mental? A palestra será focada na prática da integração com o momento presente e no desenvolvimento de relações mais lúcidas entre o sujeito e sua realidade.

Vivemos em um momento histórico, repleto de desafios modernos: distrações excessivas, atividades multitarefas, excesso de comunicação e agendas lotadas nos tiram de nós mesmos. Em meio a esse estilo de vida caótico e superficial percebemos cada vez mais a necessidade urgente de abrir um espaço para o desenvolvimento da nossa presença consciente.

A prática da “Atenção Plena” – hoje conhecida mundialmente pelo termo “Mindfulness” – vem sendo amplamente reconhecida como uma técnica cognitiva comportamental eficaz para a promoção da saúde física e mental. A premissa básica da técnica é que a elevação dos níveis de atenção promove maior integração do sujeito com sua realidade e, consequentemente, organização eficiente do pensamento e estímulo de ações adequadas frente aos desafios do cotidiano.

DATA: 03 de outubro de 2018.

HORÁRIO: 19h30 às 21h30

PÚBLICO ALVO: Interessados no tema da Atenção Plena Mindfulness; professores e alunos de meditação; profissionais das áreas da saúde física e mental e pessoas em busca do autoconhecimento em geral.

INFORMAÇÕES: (31) 9 9996 9680

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s