Esforço Correto e GEB

O método do treinamento Budista se baseia principalmente na atenção plena aplicada na realidade vigente que emerge em cada instante. O reconhecimento da integração entre as dimensões subjetiva e objetiva dessa realidade é o resultado natural da prática. A rigor, nós não praticamos para alcançar essa integralidade, uma vez que ela já é uma característica intrínseca dos fenômenos emergentes, isto é, tudo o que ocorre à nossa volta ocorre também já dentro dessa integração; a prática é via que nos traz a possibilidade de estarmos conscientes da realidade integral assim como ela é.

Assim, todo esforço da prática, denominado como “esforço correto” dentro do ensinamento do caminho óctuplo budista, é aplicado de forma que a mente e o corpo possam, naturalmente, ocupar um estado mais equilibrado, e esse estado é denominado de “equanimidade” nos discursos originais do Buddha. Não se trata apenas de um conceito ou de uma ideia, mas é, de fato, uma forma concreta de experimentação do real e, consequentemente e ao mesmo tempo, uma forma diferente de criação dessa mesma realidade.

5

O Grupo de Estudos Budistas – GEB – do Centro Zen Flor de Lótus se reunirá no próximo sábado, dia 27/08, para prática da meditação, estudo e aprofundamento de textos fundamentais do Budismo.

Dia 27/08, sábado, no Centro Zen Flor de Lótus –  15:30 às 17:30 Contribuição: R$ 25,00 (com material didático e lanche)

Inscrições: contato@centrozenflordelotus.org

Gustavo Mokusen.

NOVA LOGO OFICIAL

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s