O Poder da Meditação – II

Zen-26-gr[1] “(…) E qual é o poder da meditação? O poder da meditação é o poder dos treinandos. Baseando-se nesse poder, um treinando abandona a cobiça, a raiva e a delusão, e não age de forma prejudicial: não se dedica a nada ruim.

(…)

E quais são os sete fatores da iluminação que surgem do poder da meditação? Aqui, um treinando desenvolve o fator da iluminação da atenção plena, que tem como base o afastamento, desapego e cessação que amadurece no abandono (do que é prejudicial). Ele desenvolve o fator da iluminação da investigação dos fenômenos … Ele desenvolve o fator da iluminação da energia … Ele desenvolve o fator da iluminação da elevação espiritual … Ele desenvolve o fator da iluminação da tranquilidade … Ele desenvolve o fator da iluminação da concentração … Ele desenvolve o fator da iluminação da equanimidade, que tem como base o afastamento, desapego e cessação que amadurece no abandono (do que é prejudicial).

Esse é o chamado poder da meditação.”

Anguttara Nikaya – Os Discursos Fatorados do Buddha – Livro II Sutra “Adhikarana”, 11-13:  Auto-exame

1

O Grupo de Estudos Budistas – GEB – do Centro Zen Flor de Lótus se reunirá no próximo domingo, dia 14/08, para prática da meditação, estudo e aprofundamento de textos fundamentais do Budismo.

Dia 14/08, domingo, no Centro Zen Flor de Lótus –  15:30 às 17:30 Contribuição: R$ 25,00 (com material didático e lanche)

Inscrições: contato@centrozenflordelotus.org

NOVA LOGO OFICIAL

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s