Mensagem de final de ano

Nesse último post do ano eu gostaria de agradecer a todos os praticantes e seguidores da Luz do Dia e do Centro Zen Flor de Lótus, simpatizantes, membros virtuais da nossa comunidade e a todas pessoas que, direta ou indiretamente, contribuíram para a realização das nossas atividades.

IMG_7809

2015 foi um ano auspicioso; foi o ano que marcou o início das atividades do Centro Zen Flor de Lótus em Lagoa Santa, inaugurado em fevereiro deste ano. Rapidamente foi formada uma comunidade de praticantes extremamente interessados no Zen Budismo, que se solidificou e hoje encontra-se totalmente integrada às práticas e atividades propostas no CZFL.

1

Realizamos com sucesso dois retiros espirituais na sede da Brahma Kumaris na Serra do Cipó, um em agosto e outro em novembro, sendo que todas as vagas disponíveis foram prontamente preenchidas. Nosso GEB (Grupo de Estudos Budistas) é hoje um grupo sólido que se reúne  mensalmente para estudar e aprofundar os ensinamentos do Budismo. Além disso realizamos palestras, recitais de música, encontros do Roda Zen, cerimônias e outras atividades, sem falar do nosso encontro semanal de prática de meditação.

8

Tudo isso ocorreu em menos de um ano de existência do CZFL, e acredito que esse seja um indicador que revela a necessidade e a importância da prática da meditação Zen nos dias atuais. O nosso mundo contemporâneo, agitado e apressado, clama por respiração, por uma pausa, por um momento de pacificação física e mental. E essa é justamente nossa proposta: desenvolver uma prática integrada no mundo em que vivemos – não em um mundo ideal, mas no cerne da nossa realidade concreta.

1

Assim, mais uma vez agradeço a todos os praticantes e pessoas que têm ajudado na realização desse trabalho. Em 2016 continuaremos com nossas atividades, cada vez mais fortalecidas, levando adiante o propósito de contribuir para um mundo melhor. Citando o grande sábio indiano Gandhi: “Devemos ser a transformação que queremos ver no mundo“.

IMG_9927

Desejo a todos uma boa passagem de ano e um excelente 2016 que se aproxima, ano do Macaco de Fogo no calendário chinês – saltos impossíveis tornam-se realidade para aqueles que buscam novos ângulos.

cropped-img_20140805_063732778_hdr.jpg

Abaixo deixo todos os textos que estudamos no GEB em 2015,
organizados em ordem cronológica de estudo. Bom proveito!!!

FUKANZAZENGUI

ANAPANASATI SUTTA -ATENÇÃO PLENA – GEB JUL

Vitakkasanthana Sutra

Majjhima Nikaya 148 – Os seis conjuntos de seis Majjhima Nikaya

141 – As quatro nobres verdades Majjhima Nikaya

140 – A Exposição dos Elementos

Mahjjima Nikaya 111 – Um a um

Gustavo Mokusen.

logo dourada

Anúncios

3 opiniões sobre “Mensagem de final de ano”

  1. Gratitude and wonder! Words too limited to express what has been happening since I started my zen journey with your guidance… Thanks for a 2015 full of discoveries. An enlightened 2016 for you and your group.

    Curtir

  2. Gustavo Que bom ver o resumo de tudo isto, que aconteceu em menos de um ano! Continuo considerando O Centro Flor de Lotus um verdadeiro sucesso.Agradeço pela oportunidade de poder participar.Que tudo continue em 2016.Sônia

    Curtir

  3. Foi um ano de gratidão em muitas direções e em especial ao Senhor, Monge Gustavo pela generosidade de seus ensinamentos e de nos presentear com o Centro Zen Flor de Lótus.
    Que seja 2016 um ano de muita Luz!!!!
    No Darma.
    Cássia Marília

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s