Curando a ansiedade, SEM REMÉDIOS

sw

Quando você se flagrar em meio a uma crise de ansiedade, experimente livrar-se dela praticando da seguinte forma:

Investigue os pensamentos ansiosos: olhe profundamente para os pensamentos repetitivos de preocupação que estão rodando na cabeça – sua ansiedade, na maior parte das vezes, tem a ver com a preocupação mental. Verifique se eles têm fundamento, se são reais ou se são apenas a ilusão de querer resolver um problema antes da hora. Cerca de 80% da ansiedade é resolvida assim, com uma simples investigação honesta que revela a falta de sustentação concreta da ansiedade. E claro, parando também de alimentar esses pensamentos repetitivos.

Aceite a incerteza: isso significa compreender que nós não temos o controle total sobre tudo o que ocorre em nossas vidas. Você simplesmente NÃO SABE, exatamente, tudo o que vai ocorrer no próximo minuto, assim como todas as outras pessoas neste planeta. Trabalhamos com planejamento, esforços alinhados e com possibilidades mais prováveis, mas sempre haverá algum fator imprevisível. E que bom que é assim, senão não teria graça. Os outros 20% dos casos de ansiedade são dissolvidos abandonando a ideia de controle total, que não passa de uma exigência vã do ego.

Medite: agora que você compreendeu a estrutura vazia da preocupação e abandonou a ideia de controlar tudo ao redor, por que não usufruir daquilo que realmente é possível desfrutar? Mergulhe no momento presente através da respiração profunda e da postura desperta que a meditação lhe proporciona. Há uma enxurrada de pesquisas científicas sérias mostrando como a meditação da atenção plena simplesmente “desliga” as áreas do cérebro responsáveis pelas sensações de medo, ansiedade e depressão, enquanto ativa outras como alegria, intuição e bem estar.

sed

No próximo Sábado, dia 16/05, ocorrerá no Centro Zen Flor de Lótus a atividade especial “CURANDO A ANSIEDADE“, das 15:30 às 18:00, com palestra, prática de meditação Zen, lanche e recital de músicas que acalmam.

Inscrições devem ser feitas previamente pelo email: contato@centrozenflordelotus.org

Contribuição: R$ 30,00. Vagas limitadas.

Gustavo Mokusen.

logo dourada

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s