A era da estupidez

Reserve uma hora e meia para assistir o documentário abaixo, garanto que valerá absolutamente a pena. O filme britânico rodado em 2009 justifica cada watt de eletricidade gasto, pois é um chamado consciente para a questão fundamental da manutenção e preservação do nosso planeta. Ao final, fica a pergunta: por que não nos salvamos quando tivemos chance?

Na última semana, mais uma evidência do desequilíbrio natural que vem sendo causado pelo aquecimento global. O tufão Haiyan atingiu a costa leste das Filipinas na sexta feira. Ventos de 275 km/h e ondas de até seis metros de altura devastaram cidades, desalojaram mais de 750 mil pessoas e estima-se que deixaram mais de 12 mil mortos.

Diante do maior desastre que já atingiu as Filipinas, Naderev Yab Saño, chefe da delegação filipina na COP-19, disse que aqueles que continuam negando e ignorando a realidade das mudanças climáticas deveriam ir para as ilhas do Pacífico e enxergar os impactos do aumento do nível do mar, e também para o Ártico para ver que o gelo derrete cada vez mais rápido.

OS HOMENS, ÀS VEZES, SE ESQUECEM DO QUE FAZEM. A NATUREZA, NUNCA.

Gustavo Mokusen.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s