Feliz ano novo

O site ALD comemora seu primeiro ano de vida, pois no dia 1º de janeiro de 2012 começávamos nossas atividades com o post “A luz que nunca se apaga”. Foi um ano muito produtivo, com 213 publicações, várias contribuições e comentários interessantes recebidos. Leitores de 85 países diferentes acessaram nossa página, fato muito curioso para mim. Foram cerca de 60.000 visitas recebidas, nada mal para um site que traz um conteúdo para reflexão interior e assuntos como meditação e autoconhecimento, tudo isso feito sem propaganda de massa. Todos esses números e dados, tudo isso mostrou que, nesses dias de internet, estamos realmente conectados com o mundo inteiro e em tempo real.

Este é o primeiro post de 2013. Inicialmente, meus agradecimentos aos leitores e participantes do ALD, desejando a todos um feliz ano novo cheio de alegrias. Obrigado pela participação, por terem acompanhado nosso projeto.

Sempre recomeçamos, sempre renascemos. Instante a instante exalamos o ar velho e inspiramos o novo, num contínuo exercício de renovação. Faz parte da natureza, faz parte da nossa realidade. Nada é estático.

Assim, nesse primeiro texto de 2013, gostaria de comunicar mudanças no ALD. Mudaremos em breve nossa interface visual. Mudaremos também nosso foco, ampliando nossos temas atuais e incluindo outros como questões sociais, políticas e aspectos que interferem diretamente em nossa vida como ela é. Acredito firmemente que uma vida espiritual equilibrada deve se interlaçar com uma vida igualmente equilibrada no mundo cotidiano. A realização espiritual mais elevada ocorre em nossas ações diárias. Por isso, a rigor, nenhum tema deveria ser considerado especificamente como espiritual, em oposição a outros considerados como ordinários ou mundanos. Aceitar isso é alimentar uma espécie de alienação e fuga para uma instância em paralelo. Devemos realizar aquilo que somos em nossa vida atual, neste momento e neste espaço.

Por isso, gostaria de convidar a todos os leitores do ALD a continuarem nos acompanhando e ajudando, sempre no exercício interminável do despertar dia a dia. Esse despertar nunca terá fim, pois o sol é sempre novo e cada dia é diferente.

Que venham as mudanças! Que todos nós possamos experimentar a liberdade e a emancipação de consciência nesse ano que se inicia!

Sinceros votos de luz e paz,

Gustavo Mokusen.

Anúncios

3 opiniões sobre “Feliz ano novo”

  1. Gustavo, para mim foi um alento em 2012 conhecê-los e ler um cadinho sobre o Zen. Estou lendo o livro traduzido por Antônio. Gostaria de participar das meditações neste ano.
    Moro em Sete Lagoas. Abraços e que realmente 2013 eu e todos possamos iluminar suas atitudes, ações e pensamentos.

    Curtir

  2. Espero que tenha passado um ótimo Reveillon, Gustavo! E parabéns pelo primeiro aniversário do ALD!! Bacana a ideia de ampliar o foco e entrelaçar mais absoluto e relativo! Assim é a vida! Que a sua Luz do Dia e a luz de cada dia nos ilumine por camínhos plenos em 2013! Gde abraço!

    Curtir

  3. É isso ai Gustavão! Parabéns pelo sucesso do site e continue iluminando nosso dia a dia com conhecimento, liberdade e leveza. Valeu!

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s