Discurso da Luz aos filhos da Terra

Saibais vós, habitantes da superfície deste planeta,

Que eu sou a mensageira das estrelas que habitam o céu.

Somente eu posso tocar o Rei Sol

E levar mensagens até distantes pontos do espaço.

Nada pode se mover mais rápido que eu,

Porque minha velocidade é minha presença.

Mas mesmo movendo-me muito rápido

Não estou em todos os lugares e todos os tempos.

Transmito uma energia essencial quando me propago

E toda vida pulsa no ritmo do meu movimento.

Mas mesmo sendo o fundamento do viver

Não posso tocar as duas faces da Terra de uma só vez.

Assim, minha presença não é absoluta.

E sei que quando não estou há receio e incertezas,

Pois há sombras que então se originam neste mundo.

Mas escutais agora o que vos revelarei sobre elas:

Nem mesmo eu,

Rainha do Universo,

Deixo de me curvar

À Venerável Impermanência.

Se assim não fosse eu nada seria,

Pois a existência e a aparição

Só são possíveis quando há

Ausência e desaparecimento.

Meus limites são minha confirmação;

Minha claridade só é percebida meio a escuridão

E há sombras que só aparecem quando estou presente.

Minha morte é outra face do meu nascimento.

Portanto, meus iluminados,

Saibais vós, sem nenhum susto:

A luz ilumina,

A sombra ensina.

Eu e as trevas, necessárias uma a outra,

E também todos os pares no Universo,

Dançamos incansavelmente como almas gêmeas

Ao som do hino da impermanente existência.

E que possais compreender estes versos

Para recitá-los sem medo ou sofrimento,

Aceitando assim, na claridade ou na escuridão,

Que a mudança é a nossa imutável condição.

Gustavo Mokusen

Uma consideração sobre “Discurso da Luz aos filhos da Terra”

Deixe seu comentário

