Treinamento: sempre que puder, faça um.

Por Márcia Cândido

Acomodar-se é uma situação perigosa no ambiente de trabalho. A rotina nos tranqüiliza, na medida em que nos faz ter a perfeita dimensão daquilo que nos espera. Há uma certa segurança nas coisas previsíveis, mas é exatamente neste ponto que mora o perigo de estacionar-se.

Investir em capacitação e treinamentos é acompanhar as inovações e mudanças que o mercado exige. Palestras, seminários, workshop são formas de compartilhar conhecimento e de crescer, profissionalmente. Muitas empresas estão buscando um novo viés e incentivando o autoconhecimento, a autogestão e o endomarketing porque conhecendo a si mesmo, sabendo quais são suas inclinações, seus pontos fortes e fracos, é possível trabalhar o relacionamento com os demais. Isso faz toda a diferença.

Para não precisar ser estimulado pelo ambiente, ao contrário, motivar quem está próximocom ideias arrojadas e projetos promissores é preciso superar as dificuldades e desenvolver um relacionamento harmonioso com as pessoas e consigo próprio. Pode parecer propaganda, mas treinamentos possibilitam um pouco isso: pluralidade de ideias e diálogo.

Até nosso próximo encontro.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s