A interação nos humaniza

Por Márcia Cândido

Hoje, fala-se muito em comunicação integrada. Mas, o que vem a ser isto? Fazemos uso das palavras para comunicar ideias e articular novos formatos ou conceitos. Trabalhar em equipe pressupõe interagir e transformar conceitos – que estão a nível abstrato –  em algo concreto.

Um dos princípios básicos para a gestão da comunicação integrada é o reconhecimento da relação de troca. Quando você reconhece o valor da troca, você conhece o ‘pulo do gato’ da comunicação. E da vida. Quando fazemos trocas, incluímos o outro em nosso discurso e dividimos conhecimento, aspirações, conquistas, medos, anseios, enfim, vivemos juntos.

Tem gente que passa a vida toda esquivando-se de fazer trocas, esquecendo-se de que o sucesso de toda e qualquer empreitada está, exatamente, na capacidade de interagir, articular e produzir, ou seja, para que tudo aconteça você precisa de cooperação.

Cooperação gera resultados. Para a empresa é ótimo. E para nós, enquanto seres humanos? Sem dúvida, a troca nos faz crescer. Em equipe, fica mais fácil seguir e contribuímos para a evolução de todos que estão próximos.

Eu fico por aqui.

Até nosso próximo encontro.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s