A interação nos humaniza

Por Márcia Cândido

Hoje, fala-se muito em comunicação integrada. Mas, o que vem a ser isto? Fazemos uso das palavras para comunicar ideias e articular novos formatos ou conceitos. Trabalhar em equipe pressupõe interagir e transformar conceitos – que estão a nível abstrato –  em algo concreto.

Um dos princípios básicos para a gestão da comunicação integrada é o reconhecimento da relação de troca. Quando você reconhece o valor da troca, você conhece o ‘pulo do gato’ da comunicação. E da vida. Quando fazemos trocas, incluímos o outro em nosso discurso e dividimos conhecimento, aspirações, conquistas, medos, anseios, enfim, vivemos juntos.

Tem gente que passa a vida toda esquivando-se de fazer trocas, esquecendo-se de que o sucesso de toda e qualquer empreitada está, exatamente, na capacidade de interagir, articular e produzir, ou seja, para que tudo aconteça você precisa de cooperação.

Cooperação gera resultados. Para a empresa é ótimo. E para nós, enquanto seres humanos? Sem dúvida, a troca nos faz crescer. Em equipe, fica mais fácil seguir e contribuímos para a evolução de todos que estão próximos.

Eu fico por aqui.

Até nosso próximo encontro.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s