Disciplina

Por Gislaine Maria D’Assumpção

É necessário que se organize para poder se harmonizar.

Isso é imperativo.

A obediência sistemática no processo de organização conduzirá a harmonização. Deverá inicialmente começar de fora para dentro e, tão logo consiga, automaticamente passará ao comando do Ser Interior, atingindo o externo. O processo se inverte. Comece nas mínimas coisas. No horário de se levantar, na forma de se alimentar, na forma de organizar o seu armário, o seu quarto, a sua casa, o seu carro, o seu escritório, a sua mesa de trabalho e sua cesta de lixo, etc, etc…

Quando tirar por alguma necessidade, uma coisa de seu lugar pré-estabelecido dentro do plano da organização, volte instantaneamente com ele para o lugar de origem. Acompanhe esse gesto educando a vontade a disciplina. Não escute o querer. Faça conscientemente.

Exemplifico: Ao tomar um copo d´água e após ingeri-la, pegue o copo, lave-o e guarde-o em seu lugar. Se o querer ponderar que “não é necessário essa atitude” atuar naquele instante e o corpo físico prontamente aceitar a ponderação, esforce e faça o inverso, mesmo que sacrifique a comodidade, não se esquecendo que está trabalhando o processo de sua harmonização.

Na medida em que eu me levanto e levo esse copo para ser lavado e guardado, eu escuto e obedeço a voz do meu Eu interior. Só ela neste momento estará agindo em mim. Serenamente , firmemente, disciplinadamente, harmoniosamente”. Deverá aplicar esse tratamento nos menores gestos.

Gradativamente irá notando a manifestação maior do seu EU e conseqüentemente maior equilíbrio e harmonização. Irá também sentir que qualquer atitude fora desse prisma, começará a incomodá-lo, e nesse momento saberá que o processo de inverso estará concretizado.

O EU Interior começará a se sobrepor ao querer e aí o trabalho da harmonização será conseqüência lógica.

Só assim conseguirá harmonizar todo seu “SER”.

Uma opinião sobre “Disciplina”

  1. Este artigo está sendo de grande valia para a minha vida em geral. Sinto que a cada dia meu processo de organização vai se estabelecendo e o processo de disciplina e harmonização vem se tornando algo natural. Estou impressionada com o resultado e com o condicionamento da nossa mente.

    Curtir

Deixe seu comentário

