Coaching Pessoal: o que é?

Você quer ajuda para organizar, planejar e alcançar suas metas profissionais e pessoais? Você quer descobrir, mapear e conhecer suas fraquezas e habilidades pessoais, aprendendo assim a superar seus limites? Você sente a necessidade de adquirir mais autoconhecimento para melhorar suas relações interpessoais?

SE VOCÊ RESPONDEU “SIM” A PELO MENOS UMA DAS PERGUNTAS ACIMA, ENTÃO O COACHING PESSOAL PODE LHE AJUDAR.

O Coaching é um processo de acompanhamento individualizado, personalizado e que utiliza um conjunto de técnicas modernas de gestão pessoal. O objetivo do Coaching é a realização de metas específicas e pré determinadas, o desenvolvimento pessoal e a exploração de potencialidades latentes. Neste processo de Coaching duas figuras ocupam papel principal: o Coach (profissional que conduz o processo) e o Coachee (cliente que realiza o processo). É um processo com início, meio e fim, onde as metas e objetivos a serem alcançados são construídos previamente e de comum acordo entre o Coach e o Coachee.

O termo Coach é muito comum no mundo dos esportes, grosso modo significando treinador.  O Coach funciona como um “olho externo” do Coachee, provocando autoconhecimento, estimulando a motivação, mapeando habilidades e competências, desenvolvendo ferramentas gerenciais e dando feed back (retorno) ao Coachee sobre suas forças e fraquezas. Tudo isso é então organizado dentro de um Plano de Ação coerente com a realidade e que visa alcançar as metas traçadas inicialmente.

As metas podem ser de curto, médio ou longo prazo. Um processo de Coaching para um conjuntos de metas alinhadas tem a duração média de 3 meses, com sessões semanais que podem variar entre 1 a 2 horas.  Um dos objetivos deste processo é estimular a independência do cliente: o Coach deve ensinar a pescar, e não apenas entregar o peixe. Há sempre co-responsabilidade entre o Coach e o Coachee. O Coach deve instrumentalizar, alinhar estratégias, conduzir e acompanhar o seu cliente. Já o Coachee deve aplicar tudo isso e provocar resultados positivos no ponto em questão.

O foco do Coaching Pessoal é o alinhamento coerente entre desejos, metas e ações e o desenvolvimento das potencialidades do indivíduo para provocar superação pessoal e resultados positivos em aspectos essenciais como autorealização, autoconhecimento, organização pessoal, inteligência emocional, relacionamento interpessoal, qualidade de vida, liderança, assertividade e negociação de conflitos.

O Coaching Pessoal é uma poderosa e eficiente ferramenta de trabalho e acompanhamento personalizado que promove a realização de objetivos e resultados positivos. Gustavo Mokusen desenvolveu uma metodologia rara e eficiente como Coach, através da fusão da milenar sabedoria oriental com modernas técnicas gerenciais. Sua formação como Físico, Monge Budista e Gestor de Pessoas o habilita a lançar um olhar preciso para diagnosticar pontos críticos, e assim pode ajudar na construção de soluções individualizadas para cada situação específica.

Se você possui um objetivo sério e está realmente disposto a investir em suas metas e trabalhar em seu aperfeiçoamento, você pode ocupar uma das vagas como Coachee. Envie um email e obtenha mais informações sobre Coaching Pessoal: contato@aluzdodia.com

2 comentários em “Coaching Pessoal: o que é?

  1. PARABENS POR TRAZER ESSA NOVA POSTURA, ALIAS NÃO É NOVA SABEMOS, MAS NOS FAZER REFLETIR SOBRE ALGO MILENAR.

  2. Heliane disse:

    moro em Ipatinga, existe este trabalho ou um profissional da área em minha cidade?

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s